Pular para o conteúdo principal

Epidata patrocinadora do evento organizado pela Escuela de Ciencias Informáticas(ECI) que acontece anualmente desde 1987 no Departamento de Computação, Faculdade de Ciências Exatas e Naturais, Universidade de Buenos Aires. O evento acontecerá de 18 a 23 de julho no Pavilhão 1 da Ciudad Universitaria, Facultad de Ciencias Exactas y Naturales de la UBA.

 

Os cursos da ECI 2016 estarão organizados em três eixos temáticos:

  • Banco de Dados
  • Recuperação e Extração de Informação
  • Internet/Segurança

 

A ECI tem como objetivo oferecer a alunos da UBA, a alunos de outras instituições, a graduados e a profissionais da área, cursos intensivos de alto nível de especialização e atualização, sobre temas que habitualmente não são abordados nas graduações. Os cursos são ministrados por professores renomados de diversas instituições, estrangeiras e nacionais, o que permite oferecer aos participantes abordagens variadas dos temas tratados e a oportunidade de estabelecer vínculos de cooperação acadêmica, além de incentivar as atividades de pesquisa e desenvolvimento.

 

Nas diversas edições da ECI participaram entre 350 e 800 pessoas que fizeram 2 ou 3 cursos cada uma, incluindo estudantes de universidades de toda a Argentina e de países vizinhos.

 

A participação da Epidata neste evento está diretamente relacionada com o interesse em promover iniciativas de vinculação e aproximação de estudantes e jovens profissionais com a indústria, contribuindo assim para a formação e promovendo o valor de compartilhar conhecimento.
Agenda do evento