Pular para o conteúdo principal

Epidata convida você para a sexta edição do meetup #Arqconf2016 sobre:

Como deve ser uma “IDE” para arquitetos de software?

Esperamos você na quinta-feira, 21 de julho, às 18h30.  Inscreva-se!

 

A palestra-debate terá como pano de fundo a pergunta: que tipo de assistência computacional o futuro reserva aos arquitetos de software? Mais precisamente, quais seriam os “features” de uma “IDE” voltada a um arquiteto de software? E o que aconteceria se essa “IDE” estivesse voltada a um desenvolvedor respondendo perguntas para/de um arquiteto? Mais ainda, será que o conceito de “IDE” é a única analogia de ferramenta de assistência para arquitetos?

 

Vamos descrever uma experiência de pesquisa e desenvolvimento realizada pelo LaFHIS -UBA e Epidata na área de recuperação de abstrações visuais da arquitetura de aplicações “enterprise”.

 

Sobre o LaFHIS

O Laboratório de Fundamentos e Ferramentas para a Engenharia de Software (LaFHIS) está localizado no Departamento de Computação da Facultad de Ciencias Exactas y Naturales, Universidad de Buenos Aires. Seu maior interesse está no uso de técnicas automatizadas.  LaFHIS.

 

Sobre a Epidata

Epidata é a primeira empresa especializada em oferecer serviços de Arquitetura de Software da América Latina. Com escritórios na Argentina, no Chile e nos EUA, oferece soluções de Desenvolvimento de software, Manutenção evolutiva, Arquitetura de Software, Garantia de Performance e Capacitação em Engenharia de Software e novas tecnologias. A Epidata conta com clientes em mais de 30 países aos quais presta serviços desde 2003.