
Atualmente a inteligência artificial é associada apenas à análise de dados, apesar de poder abranger muito mais. É por isso que na quinta-feira, 25 de abril, realizou-se o evento “Autonomia e inteligência artificial” no auditório da UAI (Universidad Abierta Interamericana). O evento teve duração de um dia inteiro, das 9 às 17 horas.
Durante a jornada, o tema foi introduzido e aprofundou-se sobre o impacto dos veículos autônomos, a autonomia da Inteligência Artificial no emprego, a sociedade e o papel do Estado.
Nosso CEO, em seu papel de Vice-presidente da CESSI, fez parte do painel de expositores intitulado “Mesa de análise e discussão sobre Aplicações de IA”.
”As novas tecnologias e a Inteligência Artificial permitem, assim como outras inovações, a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, e em seguida acrescentou “é uma mudança disruptiva, é uma responsabilidade do Estado que essa disrupção ocorra com o menor impacto possível na sociedade. Uma vez superado tudo isso, o mundo será muito melhor.
Adrián AnacletoCEO da Epidata






